O Ensino Fundamental II destina-se a formação ampla de nossos alunos, visando o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e socioemocionais, capazes de despertar uma escuta atenta e um olhar empático para seu círculo de convivência. É também no Ensino Fundamental II que o aluno desenvolve sua independência e sua autonomia em relação ao processo da aprendizagem, enxergando no professor, a figura de um agente facilitador do conhecimento.

É nessa fase que os alunos adquirem ferramentas, conhecimentos e informações que despertam o autoconhecimento e o senso crítico. Nossa proposta para o Ensino Fundamental II é garantir uma educação assertiva, alinhando o saber acadêmico e as potencialidades socioemocionais para que os alunos sejam capazes de lidar com situações do cotidiano, interpretar as relações sociais, atuar de maneira ativa na sociedade e se preparar para o Ensino Médio, de maneira produtiva e eficiente.