Icone whatsapp

QUEM SOMOS

O Colégio Talento foi fundado em 1995 com a proposta de atender crianças da educação infantil por meio de uma educação diferenciada, pautada no amplo desenvolvimento da criança. Com o passar dos anos, nossa proposta pedagógica já atendia com satisfação as famílias que deixavam a nosso cargo a educação de seus pequenos e então tivemos a necessidade de expandir nossa atuação para atender também as demandas do Ensino Fundamental I e II.

Como nossa proposta sempre foi atuar para a educação de qualidade e diferenciada, capaz de atender os alunos em suas necessidades individuais e coletivas, a parceria com o Sistema Anglo de Ensino se concretizou e nos tornamos um dos colégios referências no preparo para o ENEM e demais vestibulares.

Hoje, o Colégio Talento atua desde a Educação Infantil até o Pré-Vestibular, desenvolvendo sempre novas habilidades em nossos alunos, trabalhando a autonomia, criatividade e preparando-os para uma atuação ativa na sociedade. Ao longo desses anos, parcerias se consolidaram, ex-alunos hoje trazem seus pequenos para os nossos cuidados e nossa vontade de crescer e inovar continua motivando nossas ações na educação. São 29 anos de história, 29 anos de conquistas e nesse momento tão importante em nossa biografia, queremos agradecer por cada família que acreditou em nosso trabalho e participou conosco dessa linda jornada na educação brasileira. Nosso muito obrigado!

Missão:

Formar cidadãos através de um ensino de qualidade. Norteado por valores culturais, éticos e morais. Preparando o indivíduo para transformar a sociedade com senso crítico e responsabilidade.

Visão:

Referência em qualidade educacional, reconhecidos pela ética na formação de cidadãos conscientes.

Valores:

Autonomia pessoal e coletiva;

Desenvolvimento social, cultural e moral;

Respeito a individualidade de cada aluno;

Excelência no atendimento aos pais, alunos e toda comunidade;

Estabelecer comunicação competente e integração de informações entre à escola e a família.

Proposta Pedagógica

Nossa Proposta Pedagógica está pautada no protagonismo estudantil, considerando o aluno como o centro de nossas ações e decisões. Nossos objetivos convergem para que o aluno desenvolva múltiplas capacidades acadêmicas e emocionais, desenvolvendo habilidades e competências em diferentes áreas do conhecimento. Acreditamos numa educação transformadora, capaz de despertar a consciência crítica e estimular reflexões sobre a atuação individual e coletiva na construção de um mundo mais humano, produtivo e fraterno. Atuamos em conceitos que transcendem os conteúdos acadêmicos tradicionais e introduzem mecanismos e ferramentas que possibilitam a descoberta da identidade, a atuação em ações sociais, o empreendedorismo e o pleno exercício da cidadania. Nossa concepção metodológica entende que o aluno é capaz de ampliar os saberes prévios, sendo o professor um mediador do conhecimento, um agente facilitador do processo de aprendizagem. Consideramos ainda que a autonomia em relação à produção acadêmica é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do senso investigativo, da ação criativa e do despertar consciente sobre os direitos e deveres dos cidadãos.